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Quantos frags injustificados eu posso ter antes de começar as punições/consequências?


O sistema de caveiras existe somente em servidores Open PvP e Retro Open PvP.

White Skull (PvP System).gif White Skull

Um personagem será marcado com uma caveira branca se ele atacar ou matar um jogador que não esteja marcado. Todos poderão ver essa caveira. O jogador que possui essa caveira é popularmente conhecido como "PK". Ela ficará ativa até o logout block sair. Se o jogador ainda executar ações ofensivas enquanto estiver marcado, a duração da caveira será estendida, assim como o logout block e o protection zone block.

Matar um personagem que está marcado com a caveira branca é uma morte justificada, logo você não receberá marca alguma. No entanto, se você atacar alguém com uma caveira branca, este jogador verá em você uma caveira amarela, que indica que você atacou ele. Assim o então jogador marcado com a caveira branca será capaz de se defender sem uma punição como se estivesse matando alguém que estivesse marcado. O tempo da caveira branca se matar um jogador são de 15 minutos.

Red Skull (PvP System).gif Red Skull
Personagens que matam vários jogadores desmarcados dentro de um período de tempo serão marcados com uma caveira vermelha e terão de enfrentar sanções graves. Isto acontece quando um personagem mata:
  • 5 personagens desmarcados em 24 horas ou
  • 10 personagens desmarcados em 7 dias ou
  • 20 personagens desmarcados em 30 dias.

Assim que um personagem atinge um desses três limites, será marcado com uma caveira vermelha por 5 dias. Note que cada vez que um desses limites for alcançado novamente o prazo de caveira vermelha é redefinido para 5 dias. Além disso, como uma sanção adicional, o personagem marcado com uma caveira vermelha deixará cair todos os itens em caso de morte, mesmo que tenha todas as bênçãos ou esteja usando um Amulet of Loss.

Black Skull (PvP System).gif Black Skull
Personagens que atravessam um dos limites de uma caveira vermelha, serão marcados com uma caveira preta por 14 dias. Personagens recebem essa caveira quando matam:
  • 10 ou mais personagens desmarcados em 24 horas ou
  • 20 ou mais personagens desmarcados em 7 dias ou
  • 40 ou mais personagens desmarcados em 30 dias.

Toda vez que um desses limites é atingido, a caveira preta é redefinida para 14 dias. Assim como o personagem com uma caveira vermelha, um personagem com uma caveira preta deixa cair todos os itens em caso de morte. Além disso, os personagens marcados com uma caveira preta não podem atacar jogadores que não estejam com uma caveira.
Portanto, tenha cuidado, se você atacar vários personagens quando se tem uma caveira vermelha e, em seguida, um desses jogadores morrer e sua caveira vermelha ficar preta, você não será capaz de atacar os jogadores que atacou antes. Como você atacou esses jogadores primeiro, eles também não terão uma caveira amarela. Este efeito dura até o logout block sair.

Além disso, os jogadores com uma caveira preta não podem usar quaisquer magias agressivas ou runas de área, beams e magias de ataque que não sejam claramente destinadas a um alvo, Burst Arrows e todos as magias e runas de sumonar, como Convince Creature. Os personagens também perderão todos os summons que tinham antes de obter uma caveira preta. Além disso, eles receberão 100% em vez de 50% do dano causado em lutas PvP. Finalmente, se um personagem com uma caveira preta morrer, ele acordará no templo com 40 pontos de vida e 0 de mana. Por último, não podem atacar jogadores que não estejam com uma caveira.

OBS: Antes do Update 8.5 não existia Black Skull. Quem alcançava estes limites de personagens desmarcados mortos, mantinham um Red Skull permanente.

Yellow Skull (PvP System).gif Yellow Skull
Esta caveira é especial porque não é visível para todos os jogadores. Você irá vê-la se seu personagem for atacado por outro jogador quando estiver marcado com uma caveira. Isso acontece porque você tem o direito de se defender, caso esteja com uma caveira. Se você matar um personagem com uma caveira amarela, a morte não conta como injustificada e sim como qualquer outra morte de personagem marcado. Semelhante à caveira branca, uma caveira amarela ficará ativa até o logout block sair. Se o jogador ainda executar ações ofensivas enquanto estiver marcado, a duração da caveira será estendida, assim como o logout block e o protection zone block.

Revenge Skull (PvP System).gif Orange Skull (Somente em Open PvP)
Semelhante à caveira amarela, esta caveira não é visível para todos os jogadores. Você irá vê-la caso seu personagem seja morto sem justificativa por outro jogador. Todos os personagens que mataram seu personagem injustificadamente serão marcados com uma caveira laranja visível para você por 7 dias. Isso lhe dá tempo suficiente para reunir todos os seus amigos e se vingar pela morte.

Se você matar um personagem com uma caveira laranja, não contará como injustificado. Ainda assim, se você atacar um personagem com uma caveira laranja, você vai ser marcado com uma caveira amarela para a sua vítima e receberá o habitual protection zone block.
Uma caveira laranja dura 7 dias ou até que você se vingue e mate o personagem com a caveira. Se um personagem te matou várias vezes nos últimos 7 dias, a caveira dura até você vingar de cada uma dessas mortes. Uma vez que todas as mortes injustificadas estejam vingadas ou tenha passado 7 dias, a caveira desaparece.

Fonte: TibiaWiki